skip to Main Content
Como Fazer Cirurgia Ortognática Em São Paulo?

Como fazer cirurgia ortognática em São Paulo?

Deformidades dentofaciais? Saiba como funciona a cirurgia ortognática em São Paulo:

 

A cirurgia ortognática é indicada a pacientes que possuem deformidades dentofaciais, ou seja, alterações nos ossos da face, chamados de maxila (superior) e mandíbula (inferior). Dentre elas, podemos citar o prognatismo, o retrognatismo, o laterognatismo, o sorriso gengival e a mordida aberta.

Essas alterações resultam na falta de encaixe entre os dentes superiores e inferiores, causando prejuízos estéticos, funcionais e até mesmo psicológicos ao paciente.

Está à procura de cirurgia ortognática em São Paulo? Atendemos na zona norte, leste, oeste e centro da cidade. A seguir, saiba mais sobre o procedimento:

 

1- Avaliação com especialista

Para realizar a cirurgia ortognática em São Paulo, é necessário passar por uma avaliação com um especialista ou ser encaminhado a um cirurgião buco maxilo. Na consulta, o profissional avaliará suas queixas principais, o posicionamento dos seus dentes, seu perfil facial e sua respiração. 

Baseando-se nestes dados, chegará ao correto diagnóstico e te apresentará o plano de tratamento.

 

2- Cirurgia ortognática em São Paulo

Existem dois caminhos: o tratamento convencional e o benefício antecipado.

Tratamento convencional: é a correção do posicionamento dos dentes com o uso de aparelho ortodôntico antes de realizar a cirurgia. A esta etapa damos o nome de preparo ortodôntico. Ela conta com um período de consultas mensais com o ortodontista e consultas trimestrais com o cirurgião buco maxilo. Esta etapa poderá durar de 6 a 18 meses antes da cirurgia e pode variar conforme o caso. Quando os dentes estiverem corretamente posicionados, o paciente estará pronto para a cirurgia ortognática.

Benefício antecipado: é a possibilidade de realização de cirurgia ortognática antes do tratamento ortodôntico. Este procedimento exige planejamento e avaliação minuciosa. Nem todos os casos são indicados para o benefício antecipado.

Antes da cirurgia, o profissional solicitará exames de imagem para a realização do planejamento cirúrgico virtual e também o pedido cirúrgico para o convênio médico ou hospital.

A cirurgia será realizada em um só procedimento, com anestesia geral. Por esse motivo, é necessária internação hospitalar de 2 a 3 dias. 

 

3- Pós-operatório

O pós-operatório da cirurgia ortognática é dividido em 3 etapas:

  • Pós-operatório imediato: duração de 3 ou 4 meses após o procedimento. O paciente fica sob os cuidados do cirurgião;
  • Pós-operatório intermediário: paciente retorna aos cuidados do ortodontista. Consiste na etapa de finalização ortodôntica, em que é feito o embricamento final dos dentes até a remoção do aparelho ortodôntico. Pode durar cerca de 6 meses;
  • Pós-operatório tardio: é o período de visitas semestrais ou anuais ao ortodontista e ao cirurgião para acompanhamento nos três primeiros anos após a cirurgia.

 

Quer saber mais sobre como realizar a cirurgia ortognática em São Paulo? Entre em contato com a gente e agende sua avaliação! 

Back To Top