skip to Main Content
Onde Fazer A Cirurgia Ortognática Na Zona Norte De SP?

Onde fazer a cirurgia ortognática na Zona Norte de SP?

A SP Buco Maxilo está presente em toda a capital – confira onde e como fazer cirurgia ortognática na zona norte de SP

Prognatismo, retrognatismo, laterognatismo, sorriso gengival, mordida aberta e até mesmo ronco e apneia do sono são problemas que podem ser solucionados com a cirurgia ortognática. Ela é indicada para corrigir alterações dentofaciais que causam prejuízos funcionais, estéticos e até mesmo psicológicos aos pacientes.

A SP Buco Maxilo está presente em toda a capital. Você consegue realizar seu tratamento clínico e a cirurgia ortognática na zona norte de SP, zona leste, oeste e no centro da cidade (veja aqui nossas unidades) utilizando seu convênio médico. 

A seguir, tire suas dúvidas sobre o procedimento:

Conheça as deformidades dentofaciais que podem ser tratadas com a cirurgia ortognática

  • Prognatismo: trata-se de uma alteração de crescimento ósseo que deixa o aspecto facial do queixo projetado para a frente;
  • Retrognatismo: deformidade de queixo pequeno ou projetado para trás;
  • Laterognatismo: quando o queixo fica projetado para um dos lados do rosto;
  • Sorriso gengival: é a exposição exagerada da gengiva;
  • Mordida aberta: quando os dentes superiores e inferiores não se encostam;
  • Ronco e apneia do sono: apneia do sono é a parada da respiração enquanto a pessoa dorme. Já o ronco pode ser um dos sinais da apneia, sendo causado pela vibração da musculatura da garganta e vias aéreas durante o sono.

Cirurgião bucomaxilofacial

O cirurgião bucomaxilofacial é o profissional responsável pelo diagnóstico e tratamento dos problemas citados acima. Na consulta para diagnóstico serão avaliadas as queixas principais do paciente, o posicionamento dos dentes, o perfil facial e a respiração. 

Apenas após isso, será possível definir o tratamento e a necessidade da realização da cirurgia ortognática.

Descubra como um dentista bucomaxilofacial pode te ajudar

Como é feita a cirurgia ortognáica?

A cirurgia ortognática pode ser feita via tratamento convencional ou pelo método de benefício antecipado.

O tratamento convencional é quando se usa aparelho ortodôntico antes de realizar a cirurgia. Pode acontecer de 6 a 12 meses antes da cirurgia. Benefício antecipado é quando realiza-se a cirurgia ortognática antes do tratamento ortodôntico, sendo reservado para casos específicos.

Cirurgia ortognática na zona norte de São Paulo

Você pode realizar seu tratamento clínico em qualquer uma das unidades de atendimento da SP Buco Maxilo. Na zona norte estamos localizados na Vila Maria, bem próximo da Uninove, do parque Vila Guilherme e do Carrefour Tietê.

A cirurgia ortognática na zona norte de São Paulo, porém, deve ser realizada em um hospital de sua preferência e conforme cobertura de seu convênio médico, pois o procedimento é realizado sob anestesia geral. 

Pós-operatório

Após fazer a cirurgia ortognática, o paciente continua sob os cuidados do cirurgião por cerca de 3 a 4 meses – este período é chamado de pós-operatório imediato. 

Passado esse tempo, inicia-se o pós-operatório intermediário, quando o paciente retorna aos cuidados do ortodontista para a finalização do tratamento.

Finalizada mais essa etapa, entra-se no período de pós-operatório tardio, quando são necessárias visitas semestrais ou anuais aos profissionais por até 3 anos após a cirurgia.

Quer saber mais sobre como e onde fazer cirurgia ortognática na zona norte de São Paulo? Entre em contato com a gente! 

Back To Top